Confiança e experiência.

A Paraná Solar Energy é uma empresa especializada em soluções de energia solar fotovoltaica e oferece ao mercado produtos e serviços relacionados a energias renováveis.

Localizada em Maringá-PR, nossa empresa tem suas atividades focadas no processo de conversão de energia solar em energia elétrica, uma alternativa ao uso de fontes não-renováveis na produção de eletricidade. Navegue pelo nosso site, conheça nossa empresa e saiba como economizar energia elétrica e muito dinheiro com nossas soluções em energia solar.

Missão

Participar da transformação do cenário energético no país, fornecendo para nossos clientes energia solar com excelência através da qualidade dos nossos produtos e serviços, contribuindo assim de forma sustentável para geração de energia limpa no País.

Visão

Ser referência na solução de energia solar na região de Maringá, fornecendo equipamentos de qualidade para geração de Energia Solar, fortalecendo a indústria brasileira.

Valores

Visão empreendedora, responsabilidade social e ambiental, inovação, ética, comprometimento, respeito as diversidades, foco e atitude.

7

Vantagens em utilizar
Energia Solar

1

A ENERGIA LIMPA E SEM RUÍDOS.

A utilização de um sistema de energia solar é uma atitude sustentável, visto que se trata de uma energia renovável, natural, disponível e infinita. Não emite gases de efeito estufa, não gera resíduos e, nenhum ruído. O processo fotovoltaico é 100% limpo e silencioso.
Além disso, a poluição resultante da fabricação dos equipamentos segue todas as normas regidas pelas leis ambientais internacionais.

2

MANUTENÇÃO MÍNIMA

As placas utilizadas na produção de energia são muito resistentes, praticamente não oferecem custos e necessitam de manutenção mínima.

3

ECONOMICAMENTE VIÁVEL

A energia advinda do sol não possui custos, isso significa que utilizando energia solar o consumidor economiza dinheiro, pois se blinda contra os aumentos progressivos das concessionárias e inflações energéticas. Além disso, os painéis solares tornam-se cada vez mais potentes, ao mesmo tempo que seu custo vem diminuindo. Tornando a energia solar economicamente viável. Economia progressiva.

4

MELHOR SOLUÇÃO PARA LUGARES REMOTOS E VIÁVEL EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO

As usinas solares ou placas fotovoltaicas conseguem beneficiar aquelas comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos e é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso. Nos locais afastados dos centros de produção energética sua utilização ajuda a reduzir a perda de energia que ocorreria na linha de transmissão e sua instalação em pequena escala não obriga enormes investimentos.

Em países tropicais, como o Brasil, a utilização de energia solar é viável em praticamente todo o território.

Como Funciona a Energia Solar Fotovoltaica

Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas. As células fotovoltaicas são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”. Hoje, o material mais difundido para este uso é o silício.

 

O efeito fotovoltaico acontece quando a luz solar, através de seus fótons, é absorvida pela célula fotovoltaica. A energia dos fótons da luz é transferida para os elétrons que então ganham a capacidade de movimentar-se. O movimento dos elétrons, por sua vez, gera a corrente elétrica.

 

As células fotovoltaicas podem ser dispostas de diversas formas, sendo a mais utilizada a montagem de painéis ou módulos solares. Além dos painéis fotovoltaicos, também se utilizam filmes flexíveis, com as mesmas características, ou até mesmo a incorporação das células em outros materiais, como o vidro. As diferentes formas com que são montadas as células se prestam à adequação do uso, por um lado maximizando a eficiência e por outro se adequando às possibilidades ou necessidades arquitetônicas.

 

Quanto aos sistemas fotovoltaicos, estes podem ser divididos em dois grandes grupos:sistemas isolados (off-grid) e sistemas conectados à rede (grid-tie). Os sistemas isolados são aqueles que não se integram a rede elétrica e geralmente são utilizados em locais remotos ou onde o custo de acesso a rede é maior que o custo do próprio sistema. Normalmente estes sistemas utilizam bateria para armazenar a energia. Já os sistemas conectados à rede servem como qualquer outra forma de geração de energia que utilizamos a partir da rede elétrica e são utilizados como substitutos destas outras fontes de energia. Neste caso não há necessidade de armazenamento.